Dia das crianças em tempos modernos

Compartilhe:

Por Antonio Vergueiro – 

Inicia-se hoje a Semana da Criança. Como deve ser o dia das crianças hoje em dia? Coitado dos pais. Crianças, ao invés de jogos, bonecos e bolas, pedem tablets, smartphones e videogames cada vez mais caros e mais viciantes.




Como é o convívio hoje em dia? Nas famílias, no dia-a-dia? Ainda conversamos com nossos pais sobre a escola na hora do almoço? Ainda jogamos um jogo de tabuleiro em um domingo a tarde? Lemos livros? Brincamos em pracinhas? Certamente, não.  Num mundo cada vez menos interativo e mais egoísta, só queremos saber de nossos celulares, Ipads, videogames. Vicio cada vez mais preocupante.

Coisas naturais do convívio e do relacionamento vêm se dissipando dia após dia. Hoje, não existem mais encontros de famílias, reuniões com os avós, tios, primos e pais.  Todos tem smartphones, whatsapp.  Criam-se grupos de famílias em rede sociais. Assim, todos se comunicam sem deixar de estar conectados. Mas aquela relação de pele, de abraço e aperto de mão, de olho no olho está cada dia mais distante.

Em razão disso, nos Estados Unidos e em outros países dito avançados, crianças não conhecem os animais. Os jardins zoológicos não aprisionam só animais exóticos, como leões e tigres. Tem também animais de fazenda! Podemos ver ao lado de uma girafa, uma jaula com galinhas. Ao lado do elefante, uma vaca. Isso serve para as crianças descobrirem os animais. Acredite, muitas não conhecem. Sabem que comem um frango frito, um filet mignon, mas nunca viram de perto estes animais.

Sim o mundo mudou. Para melhor? Não sei. Estamos em um mundo tecnológico e temos que conviver com isso, pois ele não voltará a ser como era. Pelo contrário, ficará cada vez mais moderno. Em breve crianças irão pedir camisetas invisíveis e outras quinquilharias tecnológicas.

Estamos apenas no começo de uma nova era. Essa realidade é dura e chata para você? Gostava mais dos tempos antigos? De Banco Imobiliário, quebra-cabeça e peão? Eu também e pode piorar. Quem sabe em breve seu filho não lhe peça uma maquina do tempo?

*Antonio Vergueiro tem uma década e meia de existência, mas já tem saudades de jogar um pelada de futebol, de soltar pipa e peão. Ah, smartphone ele também usa.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias