Dono de restaurante no Rio deturpa causas de crimes e fome para justificar a quebra de isolamento social

Compartilhe:

A jornalista Graça Lago publicou no Facebook o texto abaixo, a maioria dos comentários em seu post prega o boicote ao retaurante, que não se faça pedidos de delivery e nem se frequente o mesmo assim que passar a quarentena.

Vejam o texto:




“O dono de um restaurante árabe de Santa Teresa, ali no Largo das Neves, está insuflando os comerciantes locais a quebrarem o isolamento e abrirem as portas. Em mensagens, diz que o pessoal do #ficaemcasa é responsável pelo aumento da violência doméstica e da fome, entre outras.

Imbecil, preste a atenção:
– o aumento da violência doméstica é causado pelo machismo, tão grotescamente representado por Bolsonaro, cuja eleição serviu como gatilho para o aumento exponencial da violência contra a mulher e do feminicidio, que, em 2019, dobrou em algumas cidades;
– as mortes por inanição são causadas pela fome, imposta por um governo que cortou os programas sociais e que, hoje, frente à pandemia, restringe e retarda o pagamento do auxílio emergencial aprovado pelo Congresso.

Cabe uma pergunta: com a abertura do seu estabelecimento, o senhor pretende contratar quantos miseráveis, para tirá-los da fome?”

 

Obs. do blog: O nome do restuarante é Tayeb, que  traduz-se em sério, criativo, generoso, amigável, moderno… Não se perca pelo nome, portanto.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias