Grandes retrocessos conduzidos por Cunha na Câmara Federal

Compartilhe:

Publicado em Alerta Social – 

No dia em que a Câmara dos Deputados finalmente deve cassar o mandato de Eduardo Cunha, fizemos um resgate dos projetos mais tenebrosos que passaram pela Casa enquanto ele era presidente.

  1. PL 5069/2013 – Estabelece normas que criam dificuldades no atendimento de vítimas de violência sexual

Propõe a criminalização de qualquer pessoa que auxiliar ou induzir a mulher ao aborto. Prevê que toda vítima de estupro seja encaminhada a uma delegacia antes de receber tratamento médico. E tem mais! Diz que só procedimentos não abortivos podem ser feitos por médicos, mesmo depois de violência sexual. Ah, a indicação de pílula do dia seguinte também seria crime. Essa aberração é de autoria do próprio Eduardo Cunha




 

  1. PEC 99/2011 – Poder irrestrito às igrejas

Basicamente, o projeto dá às igrejas o poder de contestar o STF. Hoje, somente algumas instituições tem tal poder: como o presidente da República, o PGR, as mesas da Câmara e do Senado… é o mistério da fé entender por que as igrejas entrariam na lista. A PEC é de autoria de João Campos (PSDB-GO)

 

  1. PL 7382/2010 – Criminalização da “heterofobia”

Outra pérola de autoria do senhor Eduardo Cunha, o projeto prevê a criação de uma lei que criminaliza a inexistente “heterofobia”, porque tem gente sofrendo preconceito e violência todos os dias por aí por ser heterossexual, não é? Lembremos que a PLC 122/2006, que criminalizava a homofobia, foi arquivada em 2014, após passar OITO ANOS transitando no Senado;

 

  1. PL 6583/2013 – Estatuto da Família

Adeus famílias de vovós e netinhos, tios e sobrinhos, casais gays e mães ou pais solteiros. O projeto diz que o conceito de família perante o Estado brasileiro é somente o “núcleo social formado a partir da união entre um homem e uma mulher, por meio de casamento ou união estável, ou ainda por comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes”. A belezinha é de autoria do deputado Anderson Ferreira (PR-PE)

 

  1. PEC 215/2000 – Passa para o Congresso o poder da demarcação de terras indígenas

A medida, claro, é repudiada veementemente pelos grupos indígenas, que sabem que serão lesados pela enorme bancada ruralista. A PEC é de autoria do deputado Almir Sá (PL)

 

  1. PEC 171/1993 – Redução da Maioridade Penal

Porque todos sabemos que a solução para os problemas do Brasil é colocar menores junto com maiores em cadeias superlotadas, em condições desumanas, convivendo com a violência e o crime organizado diariamente. A lei prevê alterar a maioridade. Autoria de Benedito Domingos (PP-DF)

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias