Lava-Jato: Qual é a legitimidade de uma operação da Justiça que age ilegalmente?

Compartilhe:

Relator da Operação Lava-Jato no STF – Supremo Tribunal Federal, o ministro Teori Zavascki mostrou-se preocupado com o vazamento de depoimentos sigilosos para poderosos citados em delação premiada. O ministro se pronunciou em razão das prisões do senador Delcidio Amaral e do banqueiro André Esteves. Os dois foram presos em razão do senador ter feito reunião com o filho do preso Nestor Cerveró e ter oferecido ajuda para fuga e contribuição financeira em nome do banqueiro André Esteves. Ficou claro que ambos sabiam do conteúdo da delação de Nestor Cerveró e que procuraram tomar providências para abortar a questão.

Antes tarde do que nunca, pois nenhuma autoridade até o momento vinha se preocupando com os vazamentos ilegais para a chamada grande imprensa. Vejam o que disse o ministro: “Vem à tona a grave revelação de que André Esteves tem consigo cópia de minuta do anexo do acordo de colaboração premiada assinado por Nestor Cerveró , confirmando e comprovando a existência de canal de vazamento na Operação Lava-Jato que municia pessoas em posição de poder com informações de complexo investigatório”. O ministro acrescentou: “É um genuíno mistério como um documento sigiloso que se encontrava em ambiente prisional em Curitiba chegou ao escritório de André Esteves em São Paulo”.




Fica a pergunta: Se o senador e o banqueiro foram presos por terem recebido documentos sigilosos, numa ação ilegal, e terem tomado outras ações consideradas criminosas a partir deste vazamento, o que está sendo feito para se desvendar as fontes e, descobertas, quais serão as punições?

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Posts Populares
Categorias