Lula recebe prêmio de direitos humanos da principal central sindical dos EUA

Compartilhe:

Publicado na Revista Fórum – 

Richard Trumka, presidente da AFL-CIO, com mais de 10 milhões de trabalhadores filiados, visitará Lula na quinta (10) para entregar o Prêmio George Meany-Lane Kirkland




Foto: Francisco Proner/Farpa Fotocoletivo

Antes do anúncio sobre o vencedor do Prêmio Nobel da Paz, que será nesta sexta-feira (11), no qual é um dos cotados, Lula receberá mais uma premiação internacional, nesta quinta-feira (10). Richard Trumka, presidente da principal central sindical norte-americana (AFL-CIO), vai a Curitiba para entregar ao ex-presidente o Prêmio George Meany-Lane Kirkland de Direitos Humanos 2019.

Na visita a Lula, Trumka estará acompanhado de Pepe Alvarez, secretário-geral da maior central espanhola, a UGT.

“As elites privilegiadas minaram as frágeis instituições democráticas do pais, especialmente o Judiciário, e tomaram medidas extraordinárias e ilegais para impedir Lula de disputar a presidência em 2018, quando todas as pesquisas previam sua vitória. Desde 7 de abril de 2018 Lula é um prisioneiro político, condenados por ‘atos oficiais indeterminados’”, diz comunicado da AFL-CIO.

A central norte-americana tem mais de 10 milhões de trabalhadores filiados e congrega 54 federações sindicais.

Dilma

Na última semana, a ex-presidenta Dilma Rousseff foi uma das convidadas internacionais da UGT para a festa de seus 130 anos. A central sindical acatou o pedido de apoio que ela fez a partidos e sindicatos espanhóis à campanha pela libertação de Lula. A visita de Pepe Alvarez faz parte desta ação.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Posts Populares
Categorias