Sarau Delivery, a arte nos tempos do coronavírus, traz Adeildo Vieira, cantando, com humor, as quedas que a vida nos dá

Compartilhe:

Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado – 

Quem nunca caiu quando criança? Eu, de bicicleta nunca, pois nunca subi numa. Sem nenhuma coordenação motora, sabia onde morava o perigo. Mesmo assim, vivia no chão. Meu tio Chico me apelidou de “Madurão”, de tanto que eu vivia caindo.

Mas não estou aqui para falar dos meus tombos e sim de uma queda de Adeildo Vieira, cantor, compositor e radialista paraibano, que volta a este Sarau Delivery para contar e cantar um tombo que levou de bicicleta quando criança.




Poeta é assim, do limão faz uma limonada ou uma poesia, uma música. O grande poeta e compositor Paulo Vanzolini, ao se referir à música de sua autoria “Volta Por Cima”, disse que o importante é reconhecer a queda, dar a volta por cima é a conseqüência disso. Pois, aqui, no Sarau Delivery, Adeildo Vieira reconhece a queda, não desanima, e canta “Ladeira do Tombo”.

Adeildo Vieira já tem mais trinta anos no cenário cultural nordestino. Atua intensamente dentro e fora das fronteiras de seu estado, produzindo shows e participando de festivais de música, tendo vencido vários.

Em sua rica trajetória, lançou os CDs “Diário de Bordo” (2000), “Há Braços” (2009), África de Mim (2016) e o DVD “Chega Junto” (2008).

Promoveu o lançamento estes trabalhos em Portugal, na França no Senegal, participando deste último, junto com o Coletivo Tribo Ethnos, do Projeto Berimbaobab, que resultou numa turnê naquele país com artistas africanos e franceses, em 2012. Por este projeto, que promove intercâmbio entre artistas de três continentes – América, Europa e África, realizou turnê na França em 2018.

Apresenta o programa “Tabajara em Revista”, na Rádio Tabajara (rádio pública do Governo do Estado da Paraíba), em João Pessoa, no qual busca promover a cena cultural paraibana e brasileira.

Sarau Delivery é uma seção do Bem Blogado que traz diariamente artistas fazendo apresentações para o público que está em casa, recolhido no combate ao coronavírus.

A seção está aberta para músicos, poetas, contadores de história…

 

Que o seu tempo seja preenchido com arte.

 

Aqui, Adeildo Vieira canta “Ladeira do Tombo”, com os filhos Uaná Barreto e Rudá Barreto

 

Canal no Youtube de Adeildo Vieira
https://www.youtube.com/channel/UCbm610n29vKeZni3JT5lEeg

Adeildo Vieira no Soundcloud:
https://soundcloud.com/adeildo-vieira

Projeto Berimbaobab Brasil (CD):
https://www.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_klgH9DHHUVXrxgWfYMiuL5ld4qGdpFic0

 

::::::Veja os artistas que já se apresentaram no Sarau Delivery, clique aqui::::::

::::::Curta, compartilhe e assine o canal do Bem Blogado no Youtube::::::

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Posts Populares
Categorias