Vídeo: Diretor do Inpe demitido por Bolsonaro fala de plano de Lula para Amazônia e cala a Globonews

Compartilhe:

Compartilhado da Revista Fórum – 

Cientista também criticou Jair Bolsonaro por não ter apresentado até agora um plano de desenvolvimento sustentável para o bioma

Ricardo Galvão (Reprodução/Redes sociais)
  
Em entrevista à Globo News, exibida nesta quarta-feira (8), o físico e ex-presidente do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Ricardo Galvão, acusou o governo de Jair Bolsonaro de não ter um plano de desenvolvimento sustentável para a Amazônia. Ao ser questionado pelo jornalista Valdo Cruz se algum governo já teve esse preparo, Galvão responde “Lula, claro”.
“Cadê o plano do governo sobre o desenvolvimento sustentável da Amazônia? Alguém de vocês viu? O governo trouxe um plano?”, questionou o cientista. “Se fosse intenção deles, esse plano já teria sido apresentado”, continuou. Em seguida, ao ser questionado pelo jornalista, Galvão lembra do petista. “O governo Lula, claro! Em 2008 há um livro publicado com Marina Silva: ‘O desenvolvimento sustentável da Amazônia’, com várias recomendações”, finaliza.
A resposta do ex-presidente do Inpe, demitido do órgão após divulgar dados sobre o desmatamento do bioma que não agradaram Bolsonaro, calou os jornalistas da emissora.
Em dezembro, a revista Nature, uma das mais prestigiosas na área de ciência do mundo, incluiu o físico na lista dos dez cientistas do ano.
Confira:

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias